Ushuaia - Dia 10: Ushuaia até Punta Arenas

Segunda, 18 de Janeiro de 2016

Olá!!!

Chegou o dia de dizer tchau para Ushuaia! Alcançamos um dos nossos objetivos com muita segurança e isso nos deixou muito felizes!

Antes de partir, passamos pelo Museo Marítimo y del Presidio. O antigo presídio que funcionou de 1902 até 1947, recebeu os mais perigosos criminosos da Argentina. Foram os próprios presidiários que construíram a prisão, como também trabalharam na construção de ruas, pontes e edifícios da cidade. Foram eles também que ajudaram na construção da ferrovia do trem mais austral do mundo. Atualmente, as instalações do presídio abrigam em seus pavilhões o Museo Del Presidio e outros espaços de exposição como os museus Marítimo, Antártico e de Arte Marinha.

Definitivamente, o que mais marcou nossa visita, foi quando percorremos pela ala onde tudo foi deixado da forma mais original possível. Foi uma estranha experiência de estar próximo da sensação que os presos tinham antigamente. Entramos e saímos rapidinho dali!

Após essa visita caímos na estrada! Sabíamos que enfrentaríamos mais uma jornada por aquele mesmo trecho de rípio que passamos três dias atrás. Muita paciência e carro preparado com comida e bebida pra encarar todo o trajeto. Passamos de novo pelo estreito de Magalhães com um pôr do sol lindo! Uma esquisita sensação de estar deixando a ilha da Terra do Fogo...

Em território chileno, nos encaminhamos para Punta Arenas! Reservamos um hotel pelo Booking porque não encontramos camping pela internet. A escolha da hospedagem não foi legal! O lugar era afastado do centro da cidade, estava totalmente escuro e não havia recepção. Muito estranho! Vazamos na hora dali e fomos procurar outro lugar para ficar. Já era uma hora da madrugada e não conseguíamos encontrar nada com vagas. Parecia que a cidade estava cheia! Nem hotéis nem hostels. Todos lotados! Os valores altíssimos! No fim, já cansados, irritados e exaustos, encontramos um hotel onde tivemos que pagar 150 dólares só para dormir... enfim, final feliz!

Um abraço dos giraffes!!!

‪#‎giraffesontheroad‬‪#‎giraffesinlove‬‪#‎cruisingtogether ‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬‪#‎thiagoflorianifotografia