Ushuaia - Dia 9: Ushuaia

Domingo, 17 de Janeiro de 2016

Olá!

Esse dia foi de passeios! Acordamos, fizemos nosso cafezinho no camping e fomos primeiro dar uma volta dentro da área que estávamos, no Parque Nacional da Terra do Fogo. É por ali mesmo, dentro do parque, que se pode chegar no final da Ruta 3! Como já falamos na postagem anterior, o parque é lindo demais! Tinha bastante vento e isso fez baixar bastante a sensação térmica! Em outras palavras, muito frio!

Depois fomos até a cidade procurar saber mais sobre os passeios de barco. Escolhemos uma empresa dentre várias opções que havia ali no porto. Ela oferecia o passeio a bordo de um veleiro (e o Thiago adorou a idéia). No fim, o veleiro foi cancelado e tivemos que ir em outro barco. Um pouco frustrados, mas tudo bem. Navegamos pelo canal Beagle passando pertinho de algumas ilhas com pássaros, leões marinhos e muitas espécies de plantas. Pudemos descer em uma das ilhas, a ilha H, e fizemos um pequeno trekking. Um dos pontos altos desse passeio de barco é poder ter a visão clássica da cidade de Ushuaia a partir do mar! Muito lindo!

Ao contrário do Thi, a Mel não é muito fã de barcos. Além de ter enjoado no passeio, ela também estava com forte enxaqueca. Tadinha. Infelizmente não foi tão prazeroso para ela. Mesmo assim, ela conseguiu curtir um pouco, além de ter se encantando com tudo o que viu!

Depois de uma noite mal dormida por causa do frio para o qual não estávamos muito bem preparados, decidimos procurar um hotel. Pesquisamos alguns albergues, mas quase todos ocupados e os preços dos livres estavam altos. Acabamos encontrando um apart hotel, que pareceu ser uma ótima opção se tivéssemos ficado todos os dias. Ele é todo equipado com cozinha, dois quartos e banheiro. Maravilhoso para a nossa última noite no Ushuaia e perfeito para descansar bastante para voltarmos para a estrada no dia seguinte!

Um abraço dos giraffes Mel e Thi!

‪#‎giraffesontheroad‬ ‪#‎giraffesinlove‬ ‪#‎cruisingtogether ‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬ ‪#‎thiagoflorianifotografia

12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243444547484950515253545556

Assista também o vídeo desse passeio: