Ushuaia - Dia 6: Comodoro Rivadavia até Rio Gallegos

Quinta, 14 de Janeiro de 2016

Olá!

Tivemos mais um longo dia de estrada! Iniciamos a viagem com um cenário fantástico! A vista para a praia e o costão é muito linda! Lembramos dos motivos pelos quais amamos viajar de carro: poder parar a qualquer momento para contemplar uma linda paisagem é um deles!

Abastecemos e saímos em direção ao Ushuaia! Dirigimos por uma estrada não muito boa até chegar em uma cidade chamada Caleta Olívia, província pequena e dedicada a atividade petrolífica. Lá, havia um posto policial onde tivemos que descer do carro e mostrar a nossa documentação. Correu tudo bem! Nessa parada conhecemos um viajante chileno muito simpático que nos deu algumas dicas. A polícia argentina também foi bem receptiva.

No caminho, passamos por uma entrada que dá acesso a um lugar que chamam de bosque petrificado. Ficamos super curiosos, mas teríamos que dirigir um total de 100km fora da rota e, como estávamos apertados no tempo de viagem, decidimos seguir em frente para evitar ter que dirigir a noite.

Chegando em Rio Gallegos percebemos que o endereço de camping que tínhamos em mãos estava errado! O nome era Pescazaike e ele fica na própria Ruta 3, antes mesmo de entrar na cidade. Como havíamos passado 25km do endereço certo e fazia muito frio, saímos a procura de um hotel!

Esse dia foi em parte um pouco estressante. Nos atrapalhamos na forma de como estávamos levando nosso dinheiro. Precisávamos usá-lo e não conseguimos usar nosso cartão de crédito tampouco sacar dinheiro. Depois de bastante tensão (chegamos a pensar que a viagem poderia acabar ali) resolvemos o problema. Aprendemos a sacar dinheiro no lugar certo e fizemos contato com o cartão de crédito. Tudo resolvido e a boa expectativa voltou: faltava apenas 1 dia para chegar no Ushuaia!

Um abraço dos giraffes Mel e Thi!

‪#‎giraffesontheroad‬ ‪#‎giraffesinlove‬ ‪#‎cruisingtogether‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬ ‪#‎thiagoflorianifotografia

dia 6IMG 9438IMG 9443IMG 9455IMG 9464IMG 9467IMG 9476IMG 9479IMG 9483IMG 9489IMG 9497IMG 9498IMG 9507IMG 9509IMG 9520IMG 9540IMG 9549IMG 9565IMG 9583IMG 9590IMG 9593

Veja mais sobre essa aventura:

Dia 1: Araranguá até Santana do Livramento

Dia 2: Santana do Livramento até Colonia del Sacramento

Dia 3: Colonia del Sacramento até Bahia Blanca

Dia 4: Bahia Blanca até Puerto Madryn

Dia 5: Puerto Madryn até Comodoro Rivadavia

Dia 6: Comodoro Rivadavia até Rio Gallegos

Dia 7: Rio Gallegos até Ushuaia

Dia 8: Ushuaia dia 1

Dia 9: Ushuaia dia 2

Dia 10: Ushuaia até Punta Arenas

Dia 11: Punta Arenas até Puerto Natales

Dia 12: Puerto Natales até Torres del Paine

Dia 13: Torres Del Paine

Dia 14: Torres Del Paine até El Calafate

Dia 15: El Calafate até El Chalten

Dia 16: El Chalten até Perito Moreno

Dia 17: Perito Moreno até Esquel

Dia 18: Esquel até Bariloche